segunda-feira, 7 de março de 2016

PRIMEIRO EU: POR INTERESSE PESSOAL, DAGOBERTO AFUNDA O PDT





Valdir Cardoso (*)//


  
Deputado Dagoberto Nogueira/PDT//
      

             O PDT de Mato Grosso do Sul vem encolhendo a cada pleito que passa desde que  o deputado Dagoberto Nogueira assumiu a presidência do Diretório Regional em substituição ao ex-deputado Ary Rigo, quando o partido contava com seis parlamentares e posteriormente, quando voltou para assumir o lugar do experiente conselheiro João Leite Shimidt, “conseguindo” praticamente sozinho quase eliminar a presença da agremiação brizolista na Câmara da Capital, ficando apenas com o ex-vereador Paulo Pedra, hoje também seu desafeto. Nesta oportunidade a sua arrogância e falta de liderança fez com que o médico Loester Nunes, histórico pedetista deixasse o partido desgostoso com as atitudes personalistas do deputado federal.

            Neste momento em que o partido estava com chance de ter uma candidatura própria à prefeitura da capital com três nomes em plenas condições de dar grande trabalho aos partidos maiores, o maquiavélico e narcisista dirigente partidário tratou de isolar dois dos três parlamentares do partido, eleitos com estrutura própria, Beto Pereira, ex-prefeito de Terenos, que migrou para o partido governista (PSDB) e Felipe Orro, ex-prefeito de Aquidauana, simplesmente porque ambos deixaram transparecer que gostariam de representar o partido na disputa pela prefeitura da capital, chegando ao ponto de taxa-los de “aventureiros”. Pereira, sentindo-se desprestigiado, recorreu à justiça e foi liberado pelo partido com um lembrete para os demais que “a porta (do partido) estava aberta para quem não estivesse satisfeito”. Agora ele se diz pronto para ser candidato, citando também os nomes do deputado Felipe Orro e do médico e empreendedor Mafucci Kadri como forma de ganhar tempo e “algo mais” negociando por baixo do pano com outros partidos, que não lhe têm dado atenção, sabedores que são que junto com seus votos Dagoberto Nogueira leva também a justificável e alta rejeição.

           Além de estar tentando engambelar Felipe Orro, o presidente do PDT filiou o médico Mafucci Kadri com a promessa de que viabilizaria seu nome para a disputa da prefeitura, sem que este tenha solicitado ou feito alguma exigência neste sentido. Neste caso ele apenas usava o nome do novo filiado para inibir as pretensões de Beto Pereira e Felipe Orro. Só que ele está mexendo com um cidadão que não brinca em serviço.

                                            ORRO x DAGOBERTO, UM CASO ESTRANHO

             O próximo que pode deixar o partido é o deputado Felipe Orro, que já foi passado prá trás por Dagoberto em umas três ou quatro oportunidades, e diante disso muita gente acredita que ele poderá, mais uma vez contornar a situação e permanecer sob a liderança de Dagô. Nos meios políticos corre uma piada que compara o relacionamento político do bem avaliado deputado Felipe Orro com o deputado federal Dagoberto Nogueira com o caso “daquela moça que procurou a Delegacia da Mulher e registrou um boletim de ocorrência denunciando que havia sido estuprada em um local ermo da cidade na segunda, na terça e na quarta e só não aconteceu de novo, disse,  porque não conseguiu procura-lo na quinta feira”.. Então só será enganado de novo se procurar...

(*) o autor é jornalista e foi vereador por dois mandatos, presidente da Camâra Municipal de Campo Grande, prefeito d Capital e sub-chefe da Casa Civil do Governo Pedro Pedrossian.  e dep 

Nenhum comentário:

Postar um comentário