quinta-feira, 10 de março de 2016

Mandetta visita Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres para acompanhar as ações contra o zika vírus




Assessoria de Comunicação
Como membro da Comissão Externa que acompanha as ações referentes a epidemia de Zika vírus e à microcefalia, o deputado federal Mandetta (DEM/MS) visitou na tarde desta terça-feira (8/3), a sala de operações destinada ao enfrentamento do vetor no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres.

De acordo com dados do sistema de monitoramento da Presidência da República, o mosquito Aedes aegypti, que transmite o vírus, está presente em mais de 4,5 mil municípios, conforme. No entanto, as ações coordenadas a partir do Cenad alcançam apenas 105 desse total.

O trabalho é feito por meio de reuniões semanais de que participam representantes de sete ministérios, entre eles os da Educação, Integração Nacional e Saúde, além de gestores de 14 capitais. O objetivo é mobilizar as políticas públicas em consonância com as informações recolhidas pelo sistema, que são atualizadas a cada 30 minutos.

Para Mandetta, a visita foi importante para conhecer de perto o trabalho que vem sendo realizado pelo governo. “A comissão vai aproveitar os dados atualizados sobre a epidemia para propor meios mais rápidos para pesquisa e liberação de recursos. Para que, no orçamento deste ano, o Legislativo aumente o recurso nas áreas identificadas como subfinanciadas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário