quinta-feira, 17 de março de 2016

Mandetta é indicado para Comissão Especial do Impeachment



Assessoria de Comunicação
17/03/2016 - Quinta
O deputado federal Mandetta foi indicado nesta quinta-feira (17/3) pelo partido Democratas para assumir uma das vagas de suplente na comissão especial do Impeachment na Câmara. O plenário terá uma sessão especial para eleger a comissão que analisará o pedido de impeachment da presidente da República Dilma Rousseff. As indicações das bancadas terão que ser confirmadas em uma eleição com voto aberto.

Segundo o parlamentar, o Congresso precisa estar atento ao grito da população nas ruas. “Eu tenho visto muitos parlamentares indecisos abrindo seus votos para o impeachment, as ruas deram o recado. Vamos caminhar com a verdade e vamos para a votação do impeachment para retirar esse governo que tanto malefício traz para população”, declarou.

Regras

Pelas regras estabelecidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), além da votação aberta, é permitida a participação de apenas uma chapa formada por nomes indicados pelos líderes, sem a possibilidade de uma chapa avulsa entrar na disputa.

Se a chapa oficial for rejeitada, os líderes terão que indicar outros nomes para compor uma segunda chapa para que nova votação seja feita. Em seguida, depois de instalada a comissão, haverá eleição para a escolha do presidente e relator.

Após a formação da comissão, a presidente Dilma terá dez sessões do plenário da Câmara para apresentar sua defesa e o colegiado terá cinco sessões depois disso para votar parecer pela continuidade ou não do processo de impeachment. Cunha vai tentar fazer sessões todos os dias da semana, inclusive segundas e sextas. Para valer na contagem do prazo, será preciso haver quórum de 51 deputados.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário