segunda-feira, 21 de março de 2016

DELCIDIO DENUNCIA SEUS ALGOZES E PODE RENUNCIAR MANDATO DE SENADOR




(*) VALDIR CARDOSO///

               Assim como a maioria dos juristas brasileiros, advogados que renunciaram a defesa do senador Delcidio Amaral (MS/sem partido) entendem que ao fazer o acordo de deleção premiada com os investigadores da Operação Lava Jato, o ex líder do governo Dilma no Senado assinou também um espécie de reconhecimento de culpa, visando receber benefícios na diminuição da pena que venha a lhe ser imposta tendo como atenuante o fato de estar  “colaborando com as investigações nas quais figura como réu por suposta tentativa de obstruir os trabalhos de investigação. Agora lhe resta a opção de renunciar ao mandato que lhe foi confiado pelos eleitores de Mato Grosso do sul.
   
               Posteriormente ao seu depoimento que balançou as estruturas da República, o senador que se encontra em São Paulo para tratamento de saúde concedeu duas entrevistas bombásticas a dois importantes órgãos da imprensa nacional. Na primeira entrevista após ser liberado da prisão em regime fechado na Superintendência da Polícia Federal em Brasilia,`a Revista Veja, o representante de MS no Senado Federal ratificou suas declarações feitas aos membros da Operação Lava Jato dando mais detalhes sobre a participação do ex presidente Lula no esquema de recebimento de propinas provenientes de desvios de recursos da PETROBRAS e que a presidente Dilma, além de ser beneficiada direta tinha pleno conhecimento dos desvios de recursos públicos para “bombar” campanhas do PT e de partidos aliados. Na primeira entrevista à televisão, concedida ao Jornal Nacional da Globo, o ex líder petista foi mais enfático ao dizer com todas as letras e de viva voz que o ex presidente Luis Inácio Lula da Silva era realmente o verdadeiro chefe da quadrilha que roubou a Petrobras , esquema iniciado em 2003, quando o então presidente começou a comandar a nomeação de diretores da estatal com o objetivo de “arrecadar” recursos ilicitamente em proveito próprio ou em benefício de políticos aliados.

               RENÚNCIA À VISTA

               Com a certeza de ter sido abandonado pela cúpula petista, o senador perdeu as esperanças de encontrar qualquer tipo de apoio para garantir a manutenção do seu mandato de senador, e por isso preferiu denunciar os verdadeiros beneficiários dos desvios praticados por empresários, políticos  e diretores da PETROBRAS e se preparar até para apresentar seu pedido de renúncia ao mandato, antes do julgamento do Conselho de Ética do Senado que pode decidir pela sua cassação.

               O senador, que já colocou bens à disposição da Justiça para quitar o “acerto de contas” com a Justiça no valor de R$ 1,5 mi optou por recuperar parte da tranquilidade que perdeu ao ingressar na vida pública e se associar a malfeitores transvestidos de dirigentes partidários e representantes do povo. Na verdade o ex tucano Delcidio do Amaral Gomez, corumbaense de inteligência bem acima da média, cometeu o primeiro equívoco ao trocar o PSDB pelo PT, pois mudou apenas de “quadrilha”, com a diferença de que passou a ser uma presa fácil nas mãos de “chefetes” metidos a “mafiosos” porém aculturados e de inteligência mediana. Foi vítima e agora revida denunciando os seus algozes com bicos” e outros ex “desdentados”.


(*) O autor é jornalista e foi vereador, presidente da Câmara de Vereadores prefeito de Campo Grande, deputado estadual e sub chefe da Casa Civil do governo do engenheiro Pedro Pedrossian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário