terça-feira, 5 de janeiro de 2016

RECADO A UM MAU EXEMPLO




Valdir Cardoso (*)


Conheço muito bem a sua performance como "baba ovo" de todos os governos para mamar nas tetas das verbas destinadas à Cultura e já deve estar de novo grudado nesse outro que é o Athayde e com um monte de "projetinhos" para tomar dinheiro do Governo, como fez na época do Zeca do PT, aliás já vinha aplicando há mais de 30 anos quando na condição de prefeito, promovi uma forte apoio ao Projeto “Chalana de Prata” atendendo solicitação da grande figura da nossa Cultura, Maria da Gloria Sá Rosa. Tenho convicção que se o evento deu algum lucro financeiro o resultado foi para o seu bolso.
Você Cândido Alberto da Fonseca, mais uma vez  me chama para a "briga" e vai tê-la no tamanho da sua falta de caráter, em altíssimo nível.  Comparo você a uma figura de renome nacional, o cantor e compositor Chico Buarque de Holanda, não pelo valor artístico e cultural da obra de ambos,  mas exclusivamente, pela coragem que demonstram na defesa da quadrilha que saqueou a Nação brasileira, roubando recursos da Saúde , da Educação e da Cultura também.Você e o velho Chico servem de exemplo para a atual e futuras gerações. Na verdade servem de MAU EXEMPLO, mostrando aos jovens como não se comportar quando tiverem a sorte de atingir a idade provecta
O que serve de EXEMPLO de fato neste país , no meio jurídico, político e cultural, tem um nome: HÉLIO BICUDO, que não envelheceu espiritualmente. Se espelhe nesse homem e tente se recuperar e você tem chance de sucesso, pois noto que a sua “carcaça”, que pouco vale, não envelheceu tanto quanto a sua poluída e centenária mente, centenária, porém sem memória.
Pedir para você colocar a mão na consciência seria uma piada de mau gosto, impossível colocar a mão em algo que não existe, mas mesmo assim insisto e peço desculpas, não a você, mas aos amigos que temos em comum e principalmente àquele que já não está mais entre nós, o EDSON AUDI, pelo qual choramos juntos há tão pouco tempo, quando Deus o convocou.

Apenas para, em respeito aos amigos que ligaram, mandaram mensagens “in box” repudiando a sua falta de respeito com uma pessoa que administrou um orçamento que representa mais de TRÊS BILHÕES DE REAIS e que hoje aos 70 anos “bem vividos e bem bebidos”, continua na ativa e vivendo confortável, decente e modestamente. Ser honesto não é virtude, reconheço, mas aplaudir quadrilheiros é uma desonestidade sem limites. 

Valdir Cardoso é jornalista. Foi vereador, prefeito de Campo Grande e deputado estadual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário