quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

COMEMOREM, PETRALHAS E COMPARSAS: A CRISE ACABOU!



Valdir Cardoso (*)


Com a sanção da Lei Delcidiana que permite a repatriação de bilhões de dólares surrupiados do povo brasileiro durante os governos petistas e até dos "tucanos", vai sobrar dinheiro na praça, pois agora todos os ladrões poderão trazer de volta o produto financeiro obtido  através do recebimento de propinas, sem ter nenhum problema com a receita federal é so recolher um "impostosinho" leve que nem vai fazer nenhuma diferença, uma vez que quando roubaram o dólar estava lá em baixo e agora registra um momento de total valorização. A presidente Dilma sancionou a Lei aprovada pelo Douto Congresso Nacional e saiu comemrando: A crise acabou... só para eles.

Tem mais motivos para comemorações: o Governo vai divulgar pesquisa feita em um privilegiado setor da nossa economia que está em franco crescimento, acima dos países do primeiro que já superaram a crise financeira, que estávamos enfrentando juntamente com outras nações que ainda estão sob o regime bolivariano. O setor escolhido por nove ágeis dedos foi o das confecção de PLACAS DE VENDE-SE, ALUGA-SE E "NÃO HÁ VAGAS". Nos últimos levantamentos feitos pelo IBOFE e PELA DATAFALHA, o crescimento no faturamento do setor bateu todos os recordes dos últimos cinco anos. 

Outro ítem pesquisado e que demonstrou um aumento absurdo, porém explicável, foi o "emburrecimento" de alguns políticos que se apresentam como candidatos a prefeito da nossa humilhada Campo Grande, tendo por base a declaração do ex-prefeito Nelsinho Trad que declarou ao jornal Correio do Estado que não haverá um confronto com o seu irmão, deputado Marquinhos Trad, pois "AQUELE QUE ESTIVER MELHOR NAS PESQUISAS, APOIA O OUTRO". Na tese do "Nersinho", o menos vale mais. Assim sendo miséria pouca é bobagem? 

(*) O autor é jornalista e foi vereador, presidente da Câmara de Vereadores, prefeito de Campo Grande e deputado estadual.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário