domingo, 24 de janeiro de 2016

A CASA AMEAÇADA DE DEMOLIÇÃO NA 15 DE NOVEMBRO NÃO ERA DE VESPASIANO




O Correio do Estado publicou em seu site uma matéria que envolve a história de Campo Grande, infelizmente com informações que não são reais e por ser um matéria que deveria merecer a atenção desse povo que mama há anos nas verbas da Cultura e que não estão nem aí para a preservação da nossa História: Vou dizer só o seguinte: A residência do Dr. Vespasiano era na esquina da 15 com a Calógeras. A casa que está na matéria do Correio era residência do Dr. BERNARDO FRANCO BAÍS, filho do BERNARDO CARVALHO BAÍS, pai do engenheiro agrônomo DR. DICK (BERNARDO BAÍS) que é pai do amigo LUIS EDUARDO BAÍS. Este imóvel ficou, por herança, para o Dr, Coriolano Bais, irmão do Dr. Dick.
Luis Eduardo Baís é pai do médico veterinário BERNADO BAIS. O Bernardo Bais é o quarto descendente do primeiro prefeito de Campo Grande, cujo nome: BERNARDO FRANCO BAIS.
A residência do ex-prefeito, senador da República e governador do Estado de Maracaju, o médico Vespasiano Barbosa Martins (SOGRO DO DR. WILSON) na Revolução de 1932, foi demolida por ordem da sra. Nely Barbosa Martins, que preservou o seu direito de herdeira, antes que o imóvel fosse tombado por ser PATRIMÔNIO HISTÓRICO de Campo Grande e do nosso Estado.
O terreno, que já foi garagem é o estacionamento da TRADICIONAL CONVENIÊNCIA DO ALEMÃO. rsrsrsrsr. Com Bernardo Bais Luiz Eduardo Bais Lila Bais e Mayara Bais. Eis o link da matéria do jornal Correio do Estado http://www.correiodoestado.com.br/…/casa-historia-p…/268914/

Nenhum comentário:

Postar um comentário