quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

CALENDÁRIO FAJUTO: 2015 ACABOU MESMO? SQN!




Valdir Cardoso (*)




Bom dia, este calendário Gregoriano, prova que a tese do filósofo Edson Alkontar​ que, como poeta de escol, segue  calendário do tempo e do vento, não tá com nada mesmo. 2015 foi catastrófico em todos os sentidos e quando chegou o bendito 2016 tudo deu uma piorada boa. Cotação regular Mato Grosso do Sul e sua Capital, ficou só nos nossos incontidos desejos e só conquistamos, interinamente, a liderança no futebol (VAI GUAICIRUS), e  no quesito "Dengue" e outros "bichos" que MS aparece no top da Lista entre os 27 Estados, com destaque também com o troféu de Campeão Nacional do aumento de impostos, com a mais absoluta justiça.

 Comemorem, inimigos do Estado sonhado por todos nós. Esta é a mudança esperada? Já a combalida administração do município não encontrou o rumo ainda, infelizmente, mas pelo menos já deu um tênue sinal de que o alcaide está procurando acertar o passo com aqueles que deveriam entender que estão no mesmo barco, os nossos ilustres vereadores. Mas não está se credenciando para cobrar ação da comunidade porque não faz direito a lição de casa, mesmo com a secretaria de Saúde fazendo um enorme esforço não há colaboração da administração como um todo, que não deve ter na Secretaria de Obras uma só máquina e equipe para acabar com o matagal que toma conta de vias públicas ( Alô Vila Olinda,Yeda, Carlota e outras da região), verdadeiros criatórios do inseto transmissor de vários tipos de doença. 

Pelo menos está tentando, mas não disse ainda a que veio. Se foi para esculachar com o seu companheiro de chapa, Gilmar Olarte, chegou um pouquinho atrasado, pois o escriba aqui já vinha desempenhando esta função, sem nenhum tipo de remuneração. O mesmo ocorre com o governador Reinaldo Azambuja da Silva, o da "da mordaça", ops, "da Mudança", que governa usando o retrovisor e dê-lhe aumento de impostos para irrigar alguns órgãos da nossa sadia imprensa. Gastou mais com divulgação da "Caravana da Catarata" do que com as ações demagógicas onde se incui o salário do urologista Nelson Trad Filho, o "nersinho", em torno de R$ 9.000,00 para fazer algumas cirurgias de unha encravada,com direito a self com o desdentado paciente rindo da cômica situação.

Estão contentes ou querem mais? Que venha o calendário do tempo e do vento. 

(*) O autor é jornalista e foi vereador por dois mandatos, presidente da Câmara, prefeito de Campo Grande e deputado estadual em uma época em que o cidadão confiava em seus representantes. Faz tempo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário