sexta-feira, 3 de junho de 2016

PSDB PODE ABANDONAR CANDIDATURA PRÓPRIA E APOIAR REELEIÇÃO DE BERNAL




Valdir Cardoso

Fortes boatos dão conta que a candidatura da vice-governadora Rose Modesto estaria naufragando não só pelo fraco desempenho em pesquisas internas, mas principalmente devido a uma surpreendente aproximação entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito Alcides Bernal (PP). A reunião sigilosa ocorreu ontem e hoje pela manhã o prefeito foi recebido pelo governador, quando saiu muito feliz e afirmando que "fizemos um pacato em prol de Campo Grande", conforme nota divulgada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Este posicionamento deu mais ênfase aos boatos. RETIIFICANDO... por um erro na postagem a matéria na qual Bernal diz que fez pacto com o governador é antiga, nada a ver com os boatos do dia, mas pode ser que tudo começado há mais tempo.     

Uma reunião sigilosa teria ocorrido ontem entre lideranças dos dois partidos, quando foi colocada a possibilidade do partido governista lançar o vice na chapa encabeçada pelo prefeito Alcides Bernal.
Para aqueles que conhecem a maneira pragmática e maquiavélica do governador Azambuja na condução dos rumos partidários, a confirmação dos boatos não seria nenhuma surpresa pois tem demonstrado que para se ganhar uma eleição todas as armas são válidas e, dentro da teoria do Príncipe, “os fins justificam os meios”.


A confirmação dos boatos seria apenas uma demonstração de que os “tucanos” liderados pelo governador fazem qualquer negócio para conseguir novos aliados, já pensando na reeleição do chefe em 2018. Ao adquirir “o passe” do deputado federai Geraldo Resende e do suplente Elizeu Dionizio bem como dos estaduais Humberto Pereira e Felipe Orro, ex-PDT, Mara Caseiro, ex-PTdoB, Mauricio Picarelli, ex-PMDB, além de vereadores de vários partidos, formando a maior bancada adesista que se tem conhecimento na história política do Estado. O grupo será liderado pelo ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, que pode ser condenado em um dos processos que reponde por formação de quadrilha, malversação do dinheiro público e peculado.
 Ruiter, que deixou o PT, mesmo ocupando a primeira suplência da bancada do partido 
“oposicionista” na Assembleia está confirmado como pré-candidato à Prefeitura de Corumbá.

Geral - Sexta-Feira 28 de Agosto de 2015 

Prefeito Alcides Bernal se reúne com o governador Reinaldo Azambuja


O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) se reuniu na manhã desta sexta-feira (28/08) o Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). Durante o encontro foram tratados assuntos como saúde e as obras que beneficiam a capital de Mato Grosso do Sul.

Para o prefeito Alcides Bernal, a visita foi bastante produtiva e destacou a grande parceria que haverá entre o município e o Estado. “Selamos um pacto em prol de Campo Grande”, destacou.

O governador Azambuja ressaltou que com a volta do prefeito Alcides Bernal o foco do Estado é fortalecer a parceria para a recuperação de vias públicas e da saúde.  O prefeito Alcides Bernal falou da importância deste momento e da colaboração de todos em prol de Campo Grande. RETIFICANDO... ESTA MANTÉRIA É ANTIGA e NÃO TEM NADA A VER COM OS BOATOS DE HOJE. 



       

Nenhum comentário:

Postar um comentário