segunda-feira, 20 de junho de 2016

Enquanto isso no Face: SOU ANTIGO, CONFESSO




Na prefeitura, com o líder da bancada vereador Yvon Moreira do Egyto Filho.  
Valdir Cardoso (*)


 
O Face me fez lembrar de uma postagem que apliquei há 3 anos e, diante da coerência dos fatos, transcrevo-a abaixo neste momento, que julgo bem apropriado, quando centenas de "bem intencionados" defensores das mudanças que não deram certo na Prefeitura e nem no Estado estarão visitando os lares campo-grandenses pedindo apoio para continuar no Legislativo ou para dar uma renovada geral. Mas tenham certeza, desde já, não chegam nem perto daqueles que honraram a representação popular em época em que vereador, inicialmente, não eram remunerados, viviam do salário que recebiam pelo labor em suas áreas na atividade profissional.

   Na foto abaixo estou ao lado do professor da FUCMAT e, posteriormente UCDB, Dr. Yvon Moreira do Egyto Filho, o Bock, que foi mestre de muitos advogados que se destacam até hoje entre os melhores causídicos do nosso Estado. Vereador durante 10 anos, quando foi líder do prefeito na Câmara Municipal da recém instalada capital de Mato Grosso do Sul, quando assumi o cargo de prefeito por ser o presidente do Legislativo e continuou após a posse do engenheiro Heráclito José Diniz de Figueiredo. Yvon professor titular ministrava aulas de uma matéria denominada Teoria Geral do Estado.
  


Sou tão antigo,mais tão antigo que"no meu tempo" vereador não tomava café da manhã as custas da Câmara... tomava cafezinho na casa dos eleitores, os quais visitava constantemente e ainda levava,vez por outra,o pó e o adoçante. No meu tempo vereador tinha o respeito da população. No meu tempo, só para ilustrar, vereador tinha vergonha na cara.‪#‎FALEI‬. Bom dia amigos e vamos prá rua. (Valdir Cardoso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário