quarta-feira, 18 de maio de 2016

TUCANOS TENTANDO CONSTRUIR UMA OLIGARQUIA



Valdir Cardoso 



Imitando o PT, que segundo o engenheiro Delcidio Amaral “não enterra devidamente os seus mortos”, abandonando companheiros no meio do caminho, já começou a executar um plano arquitetado por mentes doentias, através de mentiras, engodos e uso da máquina pública, visando instalar no Mato Grosso do Sul uma oligarquia de fazer inveja aos mais insensíveis coronéis da “velhíssima República”, cooptando adversários de passado duvidoso, perseguindo aqueles que resistem ao assedio e encanto dos poderes. Nesta linha de raciocínio e gerenciando o maquiavélico projeto e com a visão fixa no retrovisor, o governador Reinaldo Azambuja da Silva promove a discórdia entre irmãos – prometendo e incentivando o confronto entre eles, visando enfraquece-los para poder dominá-los e tê-los sob o seu jugo, como vem fazendo com os Trad, que até agora estão “contentinhos” sem ao menos desconfiar que estão sendo vítimas de um plano diabólico que visa liquidar definitivamente com toda e qualquer liderança emergente.
Chegando ao governo prometendo mudanças na gestão pública e uma nova política, isto depois de ter aplicado uma baita rasteira no ex-senador Delcidio Amaral, do qual tentou ser companheiro de chapa, unindo PSDB e PT, sabendo que isto não seria aceito pelas duas legendas, aproveitou-se da ingenuidade do senador, fato comprovado diante da cilada na qual foi pego por um imberbe aprendiz das artes cênicas, o filho de Nestor Cerveró, que acabou levando-o a perda do mandato. Na verdade, o ex-senador permitiu que se constatasse também a veracidade do velho adágio popular que prega a máxima: ”Muito sabido vira bicho” e Delcídio, muito inteligente despreza a inteligência dos semelhantes.
Quem estiver acreditando que o palco armado com recursos da saúde durante a passagem da “CARAVANA ELEITORAL” por Campo Grande foi um erro estratégico do maquiavélico grupo governista, fez uma leitura muito simplista, óbvia mesmo. Quem não sabia de antemão que o vilvaldino prefeito Alcides Bernal tomaria conta de uma festa comandada por um grupo de analfabetos políticos guindados aos mais elevados cargos da administração estadual? Tão claro como um céu de brigadeiro e só não vê quem não se detém para analisar o modus operandi dos aprendizes de feiticeiro, que sonham com um segundo turno entre o tresloucado e corajoso Bernal e a professora Rose, a vice-governadora considerada pelo pastor Gilmar Olarte como a “Morena Mais Linda do MS”. Menos, Gigi, você não é um especialista no assunto...
Porque o Governo quer o confronto com Bernal? Simples, em sua visão distorcida, que nenhuma raspagem ocular resolve, pois é um mal endêmico que ataca todos aqueles que chegam ao poder sem estarem preparados para exercê-lo com eficiência e dignidade o que os leva quase sempre a se julgarem “os donos do mundo” e por isso acabam “caindo do cavalo”, por isso entendem que este confronto reuniria todas as correntes para derrotar o atual prefeito, em apoio à candidata oficial. Eles se esquecem que todos aqueles que foram usados podem se unir para impedir a implantação de uma oligarquia nociva ao regime democrático. Assim como ele, Reinaldo Azambuja da Silva, tentou se aconchegar com o PT nas eleições de 2014, agora os adversários também podem não ter o constrangimento de apoiar Alcides Bernal.
Depois de cooptar prováveis candidatos que surgiam em outros partidos (como o deputado Pastor Elizeu Dionizio (SDD), Mara Caseiro (PTdoB/ PMB), Felipe Orro e Humberto Pereira (PDT), que tinham o legítimo sonho de administrar Campo Grande, passou a procurar partidos emergentes que se organizam para disputar o pleito com ofertas que muitas vezes não serão cumpridas antes nem depois do pleito.  
  



Um comentário: