segunda-feira, 9 de maio de 2016

O SEGREDO DE SER FELIZ SEMPRE: BONS MOMENTOS NÃO PODEM SER ESQUECIDOS

Com Bruno Pedrossian, Pedro Pedrossian Neto e Bernardo Baís (2013)

           

Este texto eu publiquei no Face no dia 9 de maio de 2013, portanto há exatos três anos e continuo pensando da mesma forma por vários motivos, dentre os quais as lembranças que o google nos apresenta e na maioria das fotos que o grande Roberto Higa retira do fundo do baú e me faz deparar com registros de momentos que ficaram gravados na minha memória.

Assumindo o cargo de prefeito de Campo Grande ao lado dos vereadores (1982) 



            “Sabem porque eu sempre estou feliz? Fácil, quando não estou começo a relembrar momentos felizes e aí fica tudo de boa. Então vamos exercitar: Quem se lembra aí do primeiro beijo; do primeiro gol marcado em uma pelada; da primeira vitória em uma eleição; do momento em que teve condições de ajudar alguém muito necessitado, na "surdina", sem contar prá ninguém; da vez em que teve coragem para enfrentar um "poderoso" e, tal como Davi, derrotá-lo apenas com uma pedrada; e quem, ainda olha saudoso, a foto da mãe que já não está entre nós, mas que deixou mil exemplos de ética, amor e lealdade? Se você já passou por um momento idêntico, bate forte no peito e diga bem alto: "OBRIGADO, DEUS, POR TUDO QUE ME PROPORCIONOU". E só por isso já sou feliz, porque nunca vou me esquecer dos bons momentos, pois os maus eu deletei da minha mente. Quem é feliz aí pode curtir”.



Com secretários e vereadores (1982)
E assim a vida continua, pois boas lembranças fazem bem a alma principalmente para aqueles que valorizam a amizade.

Com Dona Deusalina Rondoura na Aldeia Água Bonita. (2014) 






Nenhum comentário:

Postar um comentário