sábado, 15 de agosto de 2015

PERDEMOS UM GRANDE SUL-MATO-GROSSENSE: EDSON AUDI


I

Mato Grosso do Sul, Campo Grande, o setor cultural perderam um grande artista com o passamento do amigo muito querido Edson Audi, Diretor de Cinema premiado internacionalmente e que residia em São Paulo. Filho do saudoso casal Ismain Audi/ Neusa audi. Ismain, que foi vereador em Dourados, era fiscal de rendas do velho Mato Grosso e um grande seresteiro, que depois de aposentado residiu por vários anos no município de Rochedo, que tinha como parceiro de cantoria o também saudoso ex-prefeito de Corguinho, José Nogueira, pai do Bekos e da Nívia Santanegra. Com o Edson passei a ter contato frequente quando ele estava mais assiduamente em Campo Grande,no final dos anos 80, mas com projetos de voar para mais longe em busca do aperfeiçoamento de sua arte.


Soube hoje do seu falecimento ocorrido as 6:20' em São Paulo, e imediatamente liguei para o seu irmão, também meu amigo Jorge Audi, para ter a confirmação, até porque não queria acreditar em tão triste notícia. O sepultamento será realizado amanhã as 10:30' no Cemitério de Congonhas em são Paulo. Vários membros da família já seguiram para a Capital Paulista, sendo que seu irmão jorge e esposa já haviam partido na madrugada quando souberam do agravamento da saúde do Cineasta.
Nas últimas vezes que conversamos pelo Face, o Edson me falava sobre seus projetos e quase sempre a conversa enveredava por ácidas críticas ao clima tenso vivido em nosso País, em todos os setores de atividades. Em uma oportunidade anterior ele me enviou um vídeo em que a nossa artista MISKA entrevistava o seu querido pai, junto com o qual vinha o seu recado: "Valdir: veja que preciosidade, um vídeo da Miska com uma das últimas imagens gravadas do meu querido pai, seu amigo Ismain Audi".
#MUITOTRISTE  

Um comentário:

  1. Perdi hoje um amigo de longa data e muito querido: o cineasta EDSON AUDI,falecido hoje em São Paulo onde residia há vários anos.

    ResponderExcluir