segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

ACABAR COM A CRISE POLÍTICA EM CAMPO GRANDE É FÁCIL:SÓ TER BOA VONTADE





Valdir Cardoso/



prefeito Alcides Bernal


             Completando três anos de crise política e desentendimento entre prefeitos e vereadores, mais de mil dias de tempo perdido não vi até agora uma proposta (nem da minha parte) visando acabar com a infantilidade ou fogo de vaidades que tem prejudicado muito a nossa Campo grande. Vou dar uma sugestão bem simples:

             Do alto da minha experiência política, amor por Campo Grande, e a modéstia que vá a pqp, VOU SUGERIR:
             Basta o sr. Radialista e advogado Alcides Bernal que virou prefeito por decisão de quase 300 mil campo-grandenses começar a respeitar o Poder Legislativo e este , por sua vez, também tem que dar motivos para merecer respeito.

             Como é do conhecimento público, os vereadores enrolados com a investigações do MPE por serem suspeitos de terem levado vantagens pecuniárias para “cassar” o mandato do prefeito eleito, com base em denúncia de dois “lobistas” a serviço do vice Gilmar Olarte, só reclamam que o prefeito de plantão não responde e não toma conhecimento das indicações e requerimentos oriundos do Legislativo e que a “cidade cheia de buracos”, que já são bem velhinhos e passaram por duas temporadas de fortes” chuvas, coisa que todos sabem e quando a prefeitura –mesmo com tempo chuvoso-desenvolve  uma programação para executar o serviço, os edis são os primeiros a gritar que “remendar o asfalto em tempo de chuvas é jogar dinheiro fora, pelo ralo”
.
RESOLVER ESTAS PENDÊNCIAS É MUITO SIMPLES:

1) Basta o prefeito dar uma missão para apenas dois ou três desses assessores que “prestam serviços à administração municipal” apenas nas redes sociais tentando dizer que o prefeito, que nem teve tempo para administrar a cidade e resolver os problemas da comunidade é um ser iluminado, que é um dos maiores prefeitos que Campo Grande já teve ao longo da sua história e DETERMINAR que ditos bem remunerados “assessores” RESPONDAM às indicações e requerimentos dos vereadores. É disso que vereador gosta. Em segundo lugar tapar os buracos e rombos que o Gilmar Olarte deixou para o seu ex-parceiro.com os parcos recursos que a prefeitura dispõe no momento, isto está sendo feito... se bem que aos “trancos e barrancos”.

             Vou até, a título de contribuição à administração municipal, dar um exemplo de resposta que o prefeito pode encaminhar aos vereadores Paulo Siufi e Airton Saraiva, principais críticos da administração municipal :

“Excelentíssimos Senhores Vereadores Paulo Siufi e Airton Saraiva:
“Em resposta às indicações de V.EXCIAS temos que informar que estamos com nossa equipe trabalhando para atender as reivindicações nelas contidas, todas de grande interesse para a nossa gente. Por outro lado, queremos agradecer as críticas sempre construtivas feitas pelos combativos vereadores, que têm servido de base para inúmeras providências que temos adotado visando melhorar o atendimento à nossa sofrida população.
Mais uma vez expressamos nossos sinceros agradecimentos aos dignos vereadores pela maneira cordial com a qual têm brindado esta administração, lembrando que JUNTOS PODEREMOS FAZER MAIS POR CAMPO GRANDE”. Assinado: Alcides de Jesus Peralta Bernal, prefeito de todos os campo-grandenses”.
Pronto, está selada a paz entre os dois poderes. kkkkkkkkk 

Nenhum comentário:

Postar um comentário