quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

MOAGENS & BASTIDORES DA POLÍTICA






Valdir Cardoso


Sexta feita 26/02/2016


                                           PERGUNTAR MUITAS VEZES OFENDE. E DAÍ?
Sexta feita 26/02/2016

PERGUNTAR MUITAS VEZES OFENDE. E DAÍ?

Como sou ANTIGO, mas tão antigo que sou daquele tempo em que as instituições nas quais os brasileiros mais acreditavam eram, pela ordem: A ECT - Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos, a PETROBRAS - A IMPRENSA e a seguir até o CONGRESSO NACIONAL, A IGREJA CATÓLICA e O EXÉRCITO BRASILEIRO. Sabem porque isto aconteceu E TUDO MUDOU? 

SIMPLES ASSIM:
A ECT ficou completamente desmoralizada quando apareceu como "berço" do "mensalão", como principal canal para a compra de apoio pelo Governo Lula.
A PETROBRAS caiu em desgraça depois de sucateada e falida pelo pagamento de propinas e falcatruas com empreiteiras e por bancar a peso de ouro (negro) o enriquecimento ilícito de políticos e empresários. Já foi uma das maiores empresas do mundo. Foi... 
A IMPRENSA merece um capitulo à parte, pois deixou de ser o porto seguro para a defesa do regime democrático, das liberdades individuais para mercantilizar a informação em defesa de governos corruptos em todos os níveis, sem ética e tendo como meta o enriquecimento de pseudos jornalistas.
O CONGRESSO NACIONAL, que já vinha capengando há muito tempo acabou por se tornar um apêndice do Executivo a partir da implantação da chamada "Nova República" que nos deu uma Carta Magna onde o empreendedorismo é punido, a vagabundagem é premiada e o Legislativo ao lado de outros é subjugado pelos governantes de plantão, se se esquecer que com a chegada de Renan e Cunha ao comando das duas casas legislativas, Câmara e Senado, deu uma "piorada boa". Credibilidade igual a ZERO.
A IGREJA CATÓLICA  também foi para o fundo do poço com o surgimento (ou descoberta) de um grande número de pedófilos disfarçados de religiosos com batina. O castigo chega a ser injusto, pois nem todos "que estão, são". Este argentino que conquista o mundo com sua humildade, aliada a uma coragem extraordinária, o Papa Francisco terá um grande trabalho pela frente. Oremos por ele
O EXÉRCITO BRASILEIRO, MARINHA E AERONÁUTICA, depois de vinte anos comandando o País sofreu um desgaste imensurável que agora, depois de vinte anos nos faz assistir um General, um Almirante ou um brigadeiro se enquadrando e prestando continência ao MINISTRO DA DEFESA, Aldo Rabelo, um alagoano eleito por São Paulo que não é nenhum "comunistinha de meia tigela", tipo "melancia, verde por fora e vermelho por dentro" egresso do PC, o partidão transformado em PPS aliado dos "tucanos, mas sim um "baita comunistão", ideologicamente preparado em terras geladas da União Soviética nos anos de "chumbo" como se diz. 

Eu perguntei, mas acabei respondendo...    
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------  
  


                  SEM ESTARDALHAÇO, GENTE DO BEM APOIA MENOR TORTURADO

           Não se trata de uma informação dos bastidores políticos, mas uma notícia que deveria estar espalhada por toda Campo Grande, que mais uma vez apareceu na imprensa brasileira e no exterior como a cidade que tinha entre seus habitantes um casal de monstros inqualificáveis que torturaram uma inocente criança em macabras sessões de magia negra. Vamos aos fatos: vejam esta postagem que compartilhei no Face. 


Até o momento havia feito questão de não me manifestar diante da barbárie cometida contra um inocente por um casal de débeis mentais que torturaram a criança em um falso ritual de magia negra, em virtude do nojo, do asco mesmo que senti ao tomar conhecimento do escabroso acontecimento, até porque nada poderia fazer para minorar o sofrimento desta pobre criança, mas hoje vendo que pessoas do bem se unem para dar ao garoto um futuro melhor, também estarei pronto para fazer a minha parte, sem alardes, e convido meus amigos a participarem desta verdadeira demonstração de solidariedade humana. Por este motivo compartilhei.

Victor Eugênio Filho em Campo Grande (Mato Grosso do Sul).
6 h
Lilika Diversões e Ninnolare Diversões Brinquedoteca, tomara que outros empresários e cidadãos se mexam dentro das suas possibilidades..., e que esta criança seja "ADOTADA" e "AMPARADA" por Campo Grande. At...!!!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


   
Dr. Mafucci Kadri


                                                       


Quinta feira 25/02/2016/ 


               CAMPO GRANDE PODERÁ TER DEZ CANDIDATOS A PREFEITO 


               NO MÍNIMO UMA DEZENA DE PARTIDOS terão candidatos à prefeitura de Campo Grande, faltando em alguns casos apenas a confirmação dos nomes, uma vez que há agremiações que têm até três dispostos a enfrentar o desafio, como é o caso do PSDB, onde desponta o nome da professora Rose Modesto que, entretanto, poderá enfrentar uma concorrência forte de novos filiados que foram para o "ninho Tucano" na esperança de disputar a sucessão municipal com o apoio do governador Reinaldo Azambuja, que até hoje não deu demonstrações públicas de que já tenha optado pelo nome da ex-vereadora.

              PP, PDT, PSD, PSDB, PTN, PMDB, PSOL, PTB, PSB e PT são os partidos que já se estão se mobilizando com vistas ao pleito. No PP, o prefeito Alcides Bernal deverá tentar a reeleição e só não estará presente se for surpreendido com um improvável novo afastamento do cargo por decisão judicial. No PDT a escolha está entre o médico e empresário Mafucci Kadri e o deputado e ex-prefeito de Aquidauana Felipe Orro, uma vez que dificilmente o deputado Dagoberto Nogueira vai se expor mais uma vez; já o PSD terá como candidato o deputado Marquinho Trad, que deixará o PMDB com esta decisão que é irredutível; O PSDB, comandado com mão de ferro pelo governador Azambuja, o escolhido será quele ou aquela da sua preferência, bem no estilo do "centralismo Democrático". O PTN já anunciou o seu pré candidato que é o engenheiro Haroldo Figueiró. O PMDB, diante das decisão do ex governador André Puccinelli de apenas trabalhar pelo nome escolhido e apesar de sempre lembrando o senador Waldemir Moka não está disposto a deixar o Senado, a disputa interna deverá mesmo ficar entre o deputado federal Carlos Marun e o deputado Estadual Márcio Fernandes, que será o mais novo integrante da bancada peemedebista na Assembleia.O PSOL também vem com candidato próprio, já estando definido pelo nome do empresário Hélio Carrilho; O nome do PTB é o do ex-prefeito Nelson Trad Filho, que terá que convencer o seu irmã desistir da disputa: missão muito difícil, para não dizer impossível. O PSB está entre a deputada federal Tereza Cristina e o médico Ricardo Ayache. Já o PT, apesar do desgaste com devido aos problemas com o senador Delcidio Amaral tem quatro nomes dispostos a carregar a bandeira vermelha: Deputados Pedro Kemp, Amarildo Cruz e Cabo Almi e o vereador Marcos Alex.    
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quarta feira 24/02/2016

                                                     SEM SURPRESA
           
            O PEDIDO de licença do senador Delcidio Amaral não surpreendeu aqueles que o conhecem de perto e sabem que há anos luta com problemas de saúde resultado de sequelas deixadas por uma malária contraída quando era engenheiro responsável por obras da hidrelétrica de Tucuruí, no início dos anos 90. Por outro lado o desgaste emocional provocado pela pela prisão em instalações precárias se forem comparadas com o padrão de vida que sempre desfrutou e é plenamente natural que evitasse neste primeiro momento retornar ao ambiente parlamentar em uma posição vexatória, sem poder exercer integralmente o seu mandato. Culpado ou inocente, já está sendo altamente penalizado. a punição não atinge apenas a pessoa do senador eleito pelo PT, mas principalmente o Estado de Mato Grosso do Sul, que é o único Estado da Federação que possui apenas dois senadores no exercício das funções, Waldemir Moka e Simone Tebet, ambos do PMDB.

                                     
                             E O DINHEIRO DOS DEPÓSITOS COMPULSÓRIOS?  


              O GOVERNO do Estado não tem demonstrado grandes preocupações diante da Ação de Inconstitucionalidade da Lei Complementar 201, impetrada pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, determinando a restituição da "bagatela" de R$ 1,419 bi, recursos que representam 70% do total dos depósitos judiciais que eram geridos pelo Tribunal de Justiça de MS e que foram transferidos para os cofres do executivo estadual. No entendimento do Procurador, a LC 201de autoria do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e aprovada de afogadilho e por unanimidade pela Assembleia Legislativa, está eivada de inconstitucionalidade, em desacordo inclusive com a LC 151 do Governo Federal que possibilitou aos Estados e municípios utilizarem os recursos dos depósitos judiciais até o montante de 70% referentes as ações nas quais o Estado seja parte, enquanto o Governo de MS conseguiu a aprovação de uma LC que lhe permitiu "abocanhar" o percentual correspondente à totalidade dos recursos, transformando a Lei Estadual em uma autorização par fazer um "empréstimo compulsório", o que é de competência d União. Ninguém tem conhecimento de quanto o Estado já utilizou dos recursos dos Depósitos Judiciais. Se tiver que devolver vai ser um "Deus nos acuda".

                              PPS OU PPI, O PARTIDO DA INCOERÊNCIA 

             O PPS, sucedâneo do extinto Partido Comunista, comandado pelo ex-vereador e ex-líder do prefeito do PMDB e atual secretário de Cultura, Turismo e Empreendedorismo do governo do tucano, Athayde Nery de Freitas, o "Ataidinho", deve estar prestes a mudar novamente de nome para se adequar à sua realidade. Também ex-integrante da equipe das administrações do PMDB ao longo d última década, a única vereadora do partido na Capital, Luiza Ribeiro, é forte aliada do prefeito Alcides Bernal, o qual defende com unhas e dentes, chegando ao cúmulo de surpreender até seus seguidores ao apoiar a demissão de diretoras da Reme e dos CEINFS feitas pelo chefe do Executivo Municipal, até porque vinha se apresentando como defensora dos sofridos integrantes do Magistério... isto na administração do vice prefeito Gilmar Olarte, ao mesmo que tem o marido, Flavio Brito, ocupando uma subchefia da Casa Civil do Governo do PSDB. Se não mudar para PPI fica a sugestão: PPP, que seria o PARTIDO POPULAR DOS PELEGOS. Faz sentido.


                           TUCANOS NÃO QUEREM INCHAR MAIS


             DIANTE do grande número de vereadores procurando abrigo no ninho tucano para tentar continuar no Legislativo, o presidente do PSDB, deputado federal licenciado Márcio Monteiro já avisou que não vai aceitar um inchamento do partido na Capital. Muita gente entendeu como um recado direto ao vereador Roberto Durães, que assumiu a vereança depois da eleição de Zeca do PT e da cassação d vereadora Thays Helena, com pouco mais de 1500 votos nas eleições de 2002. Logo depois da posse, o então "petista" fez juras de amor ao governador tucano... mas não foi correspondido.
    
           
           
                                           

                                                               

                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário