quarta-feira, 20 de abril de 2016

MOKA E SIMONE TEBET SÃO TITULARES NA COMISSÃO DO IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA




senadora Simone Tebet




 O Blog do jornalista Gerson Camaroti, do G1, publicou agora no início da noite a relação dos senadores que comporão a Comissão Especial do impeachment. Entre os cinco indicados pelo senador Eunício Oliveira, líder do PMDB, estão os dois senadores Sul-mato-grossense, Waldemir Moka e Simone Tebet

Além do senador Raimundo Lira (PB), que foi indicado pela legenda para presidir o colegiado, também farão parte da comissão, pelo PMDB, os senadores Rose de Freitas (ES), Simone Tebet (MS), José Maranhão (PB) e Waldemir Moka (MS). Os três serão membros titulares do partido.

Por ser o maior bloco partidário do Senado, com 18 senadores, o PMDB tem direito a cinco vagas na comissão.

Os senadores Hélio José (DF), Marta Suplicy (SP), Garibaldi Alves (RN), João Alberto Souza (MA) e Dário Berger (SC) serão os suplentes do PMDB.
Senador Waldemir Moka

Veja abaixo os nomes indicados até o momento para compor a comissão no Senado:



Bloco PMDB
– Titulares
Raimundo Lira (PB)
Rose de Freitas (ES)
Simone Tebet (MS)
José Maranhão (PB)
Waldemir Moka (MS)
– Suplentes
Hélio José (DF)
Marta Suplicy (SP)
Garibaldi Alves (RN)
João Alberto Souza (MA)
Dário Berger (SC)

Bloco da oposição (DEM, PSDB e PV)
– Titulares
Aloysio Nunes (PSDB-SP)
Antônio Anastasia (PSDB-MG)
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Ronaldo Caiado (DEM-GO)
– Suplentes
Tasso Jereissati (PSDB-CE)
Ricardo Ferraço (PSDB-ES)
Paulo Bauer (PSDB-SC)
Davi Alcolumbre (DEM-AP)

Bloco Moderador (PTB, PR, PSC, PRB e PTC)
– Titulares
Wellington Fagundes (PR-MT)
Zezé Perrella (PTB-MG)
– Suplentes
Eduardo Amorim (PSC-SE)
Magno Malta (PR-ES)

Bloco Democracia Progressista (PP e PSD – 3 vagas)
- Titulares
Ana Amélia (PP-RS)
José Medeiros (PSD-MT)
Gladson Camelli (PP-AC)
- Suplentes
Sérgio Petecão (PSD-AC)
Wilder Moraes (PP-GO)
Otto Alencar (PSD-BA)

O senador Lilndbergh Farias (PT-RJ) anunciou nesta quarta-feira (20) que o PT já escolheu os nomes do partido que vão compor a comissão especial. Além do próprio Lindbergh, o PT terá no colegiado Gleisi Hoffmann (PR) e José Pimentel (CE).

A oficiliazação dos nomes, no entanto, deverá ocorrer só na sexta-feira (22). A quarta vaga disponível para o bloco de Apoio ao Governo, ao qual o PT pertence, será indicada pelo PDT, a outra legenda do bloco.



Um comentário:

  1. Senado: Simone Tebet e Fátima Bezerra.

    Embora o impeachment seja em verdade contra toda a sujeira petista, será Dilma quem carregará a marca. Ela, a primeira e única mulher a ocupar o cargo mais elevado do Executivo. “A Presidenta”, como faz questão de ser chamada, levará o carimbo.
    Certa feminista afirmou em um de seus textos que o impedimento é uma caça as bruxas. Concordo! Dilma é de fato uma bruxa. Ela administra o “Sabá”, as sessões de orgia com o dinheiro público. Guiada por Lula, o bode!
    Destaco neste texto duas outras figuras femininas. Elas fazem parte da instituição que decidirá sobre Brasil, lenha e fogueira. Trata-se das senadoras Simone Tebet e Fátima Bezerra. Ambas têm participado dos exaustivos debates acerca da admissibilidade do processo.
    Simone é bonita, inteligente, articulada, educada, e, o melhor: compreende os aspectos jurídicos e políticos do que está sendo tratado. Dá gosto ver a “moça” falar. Ela está entre os parlamentares que mais brilham. Grata surpresa em um ambiente tão cinza. Simone não se impõe por competir sistematicamente com os seus pares, mas por suas palavras firmes e precisas que nunca ferem o bom gosto.
    Fátima Bezerra, ao contrário, consegue ser a figura mais intragável do plenário. E olha que ela tem concorrentes fortes: Vanessa e Gleisi -isto para ficar só com as mulheres- A especialidade da senadora em questão é interromper a fala dos colegas. Ela age de modo grosseiro, constrangedor, deixando claro que não domina os assuntos ali abordados. Talvez por isto repita como um papagaio a única coisa que consegue dizer sem titubear: “É golpe!” No mais, limita-se a reproduzir através de uma leitura capenga textos que lhe são encaminhados por assessores. Se pensa por si mesma, não consegue expressar-se.
    Bato reiteradamente na tecla de que algumas virtudes ou vícios, valores e desvalores, estão muito além do gênero. Dilma não está na fogueira por ser mulher, mas em razão de todo o contexto criminoso do qual fez e faz parte.
    Por precaução, tomei o cuidado de comparar mulheres. Só para mostrar que algumas são louváveis e outras não. Há um consenso de que todas são meio bruxas. Bem provável! Algumas do bem, outras do mal...

    Patrícia Ubert-http://patriciaubert.blogspot.com

    ResponderExcluir