quinta-feira, 28 de abril de 2016

DEPUTADA ANTONIETA PODE REFORÇAR CHAPA DO PMDB

Valdir Cardoso (*)

Se recuperando de cirurgia realizada em São Paulo, a deputada Antonieta, ex-primeira dama de Campo Grande e suplente do senador Waldemir Moka, vem sendo lembrada por fortes grupos partidários e apartidários para reforçar a chapa do PMDB para a sucessão do prefeito alcides Bernal, que na verdade é o único postulante ao cargo que está plenamente em Campanha, apesar de negar veementemente que já esteja decidido a tentar a reeleição. Tudo depende da plena recuperação da saúde da parlamentar, que deverá estar em plena atividade já nas próximas semanas.
Deputada Antonieta com o vice presidente Michel Temer.

             As movimentações que culminaram com a lembrança do nome da deputada ocorreu no exato momento em que o também deputado peemedebista Márcio Fernandes (PMDB) voltou a colocar seu nome à disposição do partido, com eleitores e próceres partidários indagando: " E porque não escolher a deputada Antonieta como candidata a vice, em caso de chapa pura?" Um dos ardorosos defensores da colocação do nome da deputada Antonieta Amorim apresentou argumento muito forte afirmando que "Até em uma maca, ela (Antonieta) é mais forte do que muito marmanjo". Faz sentido, diante da tenacidade e vontade de trabalhar que ela demonstrou ao longo da sua vida pública, principalmente na área social durante o período em que esteve Primeira Dama do Município.
          Como vai acontecer com e todas as pessoas que colocarem seus nomes na disputa, ela também terá a sua vida revirada de cabeça prá baixo e naturalmente por aqueles que têm um "rabo mais cumprido do que toda a extensão das vias asfaltadas em Campo grande pelas administrações do PMDB nos últimos 20 anos". E estes mesmos críticos do "rabão preso" precisam ler um pouco sobre a história da povoação do nosso país e saber que podem ser descendentes diretos dos integrantes das comitivas das naus portuguesas, que eram formadas basicamente por prostitutas e degredados, criminosos da pior espécie. Portanto, a grande maioria têm o seu "pecado original.
          Diante disso é bom ficar alerta em relação àqueles que aparecerão dizendo que esta é ex- "de não sei quem", "é parente distante ou próxima de cidadão denunciado em operação do Gaeco", "aparece em uma foto como "papagaio de pirata" de um dos muitos líderes petistas presos em decorrência de roubos cometidos contra os cofres públicos". Mais uma vez repito: "Não há virgem neste puteiro" e quem aparece só com denúncias não tem projetos e só sabe dizer que a cidade "está abandonada", cheia de buracos, servidores sem reajuste salarial e etc e tal. Estão apenas dizendo o óbvio, nenhuma novidade, pois até o Bernal, que adora administrar o cáos, já detectou todos esses males. Pauta vencida.

(*) O autor é jornalista, foi presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, prefeito da Capital, sub-chefe da Casa Civil e assessor especial do governador Pedro Pedrossian. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário