sexta-feira, 24 de abril de 2015

GESTÃO DE SUCESSO: CHICO MAIA ABRE 77ª EXPOGRANDE EM TOM DE DESPEDIDA







 

Seis anos à frente da presidência da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), o ex-vereador e produtor rural Francisco Maia (ou Chico Maia) abriu a 77ª edição da Expogrande, nesta quinta-feira (23), com um discurso de prestação de contas de uma gestão de sucesso, superando crises como a interdição do Parque Laucídio Coelho e os conflitos agrários e indígenas.

Maia cumprirá a última etapa do seu mandato na conceituada entidade ruralista reabrindo o parque, após uma briga judicial encerrada, finalmente, pelo Tribunal de Justiça ao declarar improcedente a ação do Ministério Público. “A Expogrande entrou no calendário cultural, não pertence mais a Acrissul, ela é da cidade, e a população volta ao parque de exposição como nos velhos tempos”, comemora.

Despedida

Em sua última Expogrande, o dirigente ruralista relembrou, no discurso de abertura de uma das maiores feiras nacionais do agronegócio, o começo da associação e da mostra, que há 77 anos reúne produtores rurais com o objetivo de assimilar novas tecnologias, adotar novas experiências e conhecer novidades do setor para colocar em prática em suas propriedades para no próximo ano apresentar os resultados obtidos.

“Neste ano vamos proporcionar muita alegria, conhecimento, bons negócios e também solidariedade, já que nossa primeira dama juntamente com outras senhoras da sociedade estão organizando um leilão beneficente em prol do Hospital do Câncer Alfredo Abrão”, lembrou. “Estamos aqui superando desafios, enfrentando a falta de recursos com o apoio de bons parceiros, como o governo do Estado.”

Maia finalizou seu discurso agradecendo  diretoria que o acompanhou e disse que sai da presidência uma pessoa melhor de que quando entrou. “Posso ser até meio teimoso ainda, mas com certeza muito melhor, plenamente feliz por contribuir com a modernização do nosso parque e participando de uma diretoria que se impôs diante das dificuldades, sustentando posições firmes e coerentes da nossa classe produtora”.

Bons negócios

A feira, que segue até 3 de maio, segundo Chico Maia, representa a força do agronegócio sul-mato-grossense, e aposta no seu sucesso, em meio a uma crise política e econômica no Brasil que não tem afetado o agronegócio na proporção de outros segmentos produtivos em retração no crescimento do PIB. E é neste cenário valorizado e positivo do agronegócio que a Acrissul promopve mais uma Expogrande.

“A agropecuária só cresce e sustenta o saldo positivo da balança comercial brasileira. O Parque de Exposições Laucídio Coelho foi preparado para a maior festa da história. Saneamos a Acrissul, oxigenamos o parque para dar mais comodidade e segurança aos sócios, produtores, expositores e visitantes. Montamos uma grade de shows digna de um grande evento e esperamos que neste ano possamos bater todos os recordes dos eventos anteriores”, concluiu.

A abertura da Expogrande ocorreu ao ar livre, entre arvoredos e pavilhões de expositores, na noite de quinta-feira, prestigiada pelo governador Reinaldo Azambuja, deputados estaduais e produtores rurais de todo o Estado. A edição de 2015 conta com 150 expositores, 1.600 animais inscritos para julgamentos e exposição, 40 leilões  e espera gerar R$ 600 milhões, além de uma estrutura jamais instalada na história da tradicional feira, que promete ser a maior de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário