sexta-feira, 30 de setembro de 2016

NÚMERO DE VEREADORES REELEITOS PODE SER A GRANDE SURPRESA, PORÉM COM O SURGIMENTO DE NOVAS LIDERANÇAS COM FUTURO PROMISSOR


Valdir Cardoso//


Adicionar legendaVereador João Rocha (PSDB) 


            Mesmo diante da forte campanha desenvolvida espontaneamente nas redes sociais contra a reeleição dos atuais vereadores, o curto espaço de tempo permitido para a realização da campanha permitirá a permanência de pelo menos 2/3 dos atuais legisladores campo-grandense por mais quatro anos com assento na Câmara Municipal, devido à visibilidade na mídia, estrutura da campanha, experiência política e até por serviços prestados à comunidade.


Com apoio do deputado Cabo Almi, Ayrton Araujo  é boa aposta;//

           
 Por mais má vontade que tenha em relação aos atuais vereadores, torna-se difícil para qualquer analista de bom senso deixar de incluir os nomes dos vereadores João Rocha, atual presidente da Câmara, Flávio Cesar, Dr. Livio e José Chadid (PSDB), Airton Araujo (PT), Cazuza (PP),Edil Albuquerque, Edson Shimabukuro e Otávio Trad (PTB), Coringa e Chiquinho Telles (PSD), Jamal Selem (PR), Paulo Siufi, Dr. Loester, Carla Stephanini (PMDB) Carlos Borges-Carlão- (PSB), Gilmar da Cruz e Betinho (PRB),Eduardo Romero (Rede),Dr Curi (Solidariedade), entre os mais cotados para uma reeleição tranquila.
Eduardo Romero, Boas chances de reeleição. 



 OS QUE ESTÃO CHEGANDO 


Candidato João Henrique, com o pai Johnny Catan: campanha moderna. 
  

              Valdir Gomes, Elbio Santos, Kiko Pedra, Aluizio Borges, e Cleber Jr (PP/Partido Popular), João Henrique, João Cesar Mato Grosso e Salineiro (PSDB), Alcina Reis e Dacio Corrêa (PTdoB), Miltinho Viana (PTN), Ademir Santana, Odilon Oliveira, Wilson Fernandes e Inácio Cavaña (PDT),Wilson Sami (PMDB), Shao (PR) e Alyson Lopes (PT) Pastora Marta Teixeira fazem parte do grupo de novados que conseguiram ultrapassar a barreira imposta pela nova legislação eleitoral que encurtou o tempo de campanha, prejudicando aqueles que não são detentores de mandato e poderão estar entre os 29 novos vereadores campo-grandenses.Há ainda os ex-deputados Jorge Amaral (PMSB), Antonio Cruz e Aluizio Borges.
  
Dr Jamal e Dr. Wilson Sami, dupla de médicos que pode estar junto na Câmara;//


             Não se trata apenas de jovens com novas ideias e pregando uma nova política, caso específico dos postulantes João Henrique e João Cesar, ambos do PSDB e Odilon de Oliveira Junior, filho do juiz Federal Odilon Oliveira. O primeiro, João Henrique,  com uma boa formação, advogado diplomado pela Universidade Mackenzie e com estágio no exterior, foi um que se tornou conhecido através de boa utilização das redes sociais canal por onde apresentou um projeto inovador ganhando assim milhares de seguidores em vários setores do eleitorado, enquanto João Cesar Mato Grosso, com forte estrutura de campanha é apontado como um dos privilegiados pela coordenação da campanha da vice governadora Rose Modesto, dividindo a preferência da cúpula tucana com os candidatos Salineiro e Dr. Livio, em detrimento dos demais candidatos da coligação. Já o também advogado Odilon de Oliveira, que ingressou na faculdade aos 16 anos, é assessor na Assembleia Legislativa e é respaldado pela popularidade do pai, considerado um juiz altamente respeitado nos meios jurídicos e na imprensa.  Outros já com alguma experiência e até mandatos eletivos, como Valdir Gomes e Miltinho Viana, que já estiveram no Legislativo e são figuras públicas amplamente conhecidas, como é também vista a participação do colunista social Dacio Corrêa e ainda do pedetista Inácio Cavaña, que divulga seu projeto que visa implantar a cidade dos idosos.
Wilson Fernandes, Inácio Cavaña com PDT.




Nenhum comentário:

Postar um comentário