terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Prefeito Bernal no Rumo certo


(*) Valdir Cardoso


Não restam dúvidas que foi necessáriaa intervenção de “bombeiros de plantão”, principalmente a providencial ação do coordenador do evento denominado “Amigos da Paz”, Carlos Alberto Assis, para que o atual prefeito, Nelson Trad Filho, e o prefeito eleito, deputado Alcides Bernal, mantivessem o primeiro contato público e cordial, encontro realizado na tarde de sábado no Estádio Elias Gadia.

(Foto Cleber Gellio /midiamax.com)


Os dois administradores deram uma demonstração que finalmente entenderam que Campo Grande e sua gente são muito mais importantes do que suas eventuais divergências ou interesses políticos. 

Deram o primeiro passo para que a Capital de Mato Grosso do Sul continue no “Rumo Certo”, sem que nenhum grupo abra mão de suas convicções e interesses pessoais porque falar em ideologia quando se trata de político brasileiro é uma verdadeira blasfêmia. 

Dando sequencia à demonstração de civilidade na presença de jornalistas e atletas que prestigiaram o tradicional evento esportivo, Bernal e Trad tiveram oportunidade de demonstrar que não é sem razão o apoio popular que têm recebido da população campo-grandense, sendo que o prefeito eleito, além de dirigir brincadeiras a adversários e jornalistas que estiveram contra ele durante a campanha, afirmou textualmente que vai precisar conversar com o prefeito atual e com outros que já passaram pela Prefeitura para “aprender um pouco” com a experiência de seus antecessores, numa clara demonstração de que já desceu do palanque e vai colocar a mão na massa para não decepcionar os seus mais de 270 mil eleitores e tentar conquistar os outros mais de 160 mil que votaram em seu opositor, o deputado federal Edson Giroto. 

Seria o chamado “espírito natalino” que teria movido integrantes das duas principais correntes políticas da capital a darem esta demonstração de que adversários não precisam ser inimigos e muito menos andar de “mãozinha dadas”? Na verdadeprecisam sim agir com responsabilidade e não torcer contra aqueles que terão a obrigação de conduzir com dignidade, entusiasmo e transparência o comando da nossa Campo Grande e da sua população.

A reunião de ontem entre Alcides Bernal e Nelson Trad Filho foi o ponta pé inicial de um relacionamento de respeito mútuo, faltando apenas que o futuro prefeito procure imediatamente aquele que já administrou Campo Grande com inegável sucesso, que é o governador André Puccinelli, que reiteradas vezes tem pregado a união da classe política em benefício do desenvolvimento de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul, demonstrando estar plenamente a vontade para dar a sua contribuição para que Alcides Bernal faça uma administração a altura da expectativa daqueles que lhe confiaram o voto, além de impedir que a Capital perca recursos provenientes de convênios que precisam ser implementados imediatamente.

 Apos o encontro entre Alcides Bernal e André Puccinelli poderemos dizer que o prefeito a ser empossado no primeiro dia de janeiro está realmente no “Rumo Certo”.   E aqueles que amam esta terra abençoada por Deus e habitada por gente trabalhadora agradecem, pois a política da “Terra Arrasada” é coisa do passado. 

(*) O autor é jornalista e foi presidente da Câmara de Vereadores da Capital, prefeito de Campo Grande e deputado estadual. É diretor do Site www.ojornalms.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário