terça-feira, 9 de outubro de 2012

PT APELA PARA A OPERAÇÃO “ CAVALO DE TROIA”


Chamuscado pelas condenações de algumas de suas estrelas, por crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e até formação de quadrilha no processo do mensalão, o PT não “entrega os pontos” mesmo depois de receber um duríssimo recado do eleitorado de Campo Grande, quando candidato do Partido, deputado Vander Loubet, ficou com magros e insignificantes 4,88% dos votos do eleitorado da capital sul-mato-grossense. Só sobrou ao PT a possibilidade de aportar no comando da Prefeitura através de uma operação denominada “CAVALO DE TROIA”.

Senador Delcídio Amaral Foto Cleber Gellio/midiamax.com


Um exemplo claro foi dado pelo senador Delcídio Amaral, a mais destacada figura da campanha de Vander Loubet, principalmente pela ausência, e até por ter recebido acusações veladas de que estaria trabalhando por outros candidatos, nada contribuindo para um melhor desempenho do petista na disputa pela prefeitura da Capital, que não ficou constrangido ao comemorar agora a boa votação do tucano Reinaldo Azambuja. Tudo isto, analisam os petistas revoltados com as costumeiras “trairagens” do senador, por conta do desejo de prejudicar o grupo liderado pelo ex-governador e vereador eleito Zeca do PT.

Depois de apoiar abertamente o candidato Hélio Pelufo (PSDB), cuja derrota é atribuída à forte ligação do prefeito tucano Flavio Kayatt com o senador petista, Delcídio andou sofrendo revezes em vários municípios, sendo lembrado ainda que ele tentou “melar” a candidatura do vitorioso petista Paulo Duarte em Corumbá, que se elegeu com expressiva votação e sem o apoio do grupo liderado pelo “correligionário”, que cruzou os braços sob a alegação de que seus integrantes estariam envolvidos na preparação da campanha de Delcío Amaral ao Governo do Estado em 2014. Caso concreto é o do vereador Marquinhos Souza, que desistiu da reeleição para não participar da campanha de Duarte.

Em Campo Grande, onde o senador tenta se agarrar à votação um tanto volátil do malufista Alcides Bernal (PP) e até à também expressiva aceitação do nome do deputado Federal Reynaldo Azambuja, do PSDB, como se 70% do eleitorado campo-grandense estivesse ao lado do PT, praticamente riscado do mapa eleitoral da capital devido às ações entreguistas do “senador de todos”.

BERNAL, O CAVALO DE TROIA?

Apesar do deputado Alcides Bernal já contar com uma equipe encabeçada pelo ex-prefeito de Corumbá Ricardo Cândia, preso e acusado de chefiar uma quadrilha que assaltou os cofres da Prefeitura de Campinas/SP, durante a administração do prefeito cassado, o também corumbaense Dr. Hélio, tanto o PT do Delcídio como o PT de José Orcírio disputam espaço nas entranhas da coordenação do candidato que vai disputar o segundo turno com Edson Giroto, do PMDB. Entre os petistas, a decisão de apoiar Bernal ganhou o sugestivo título de “OPERAÇÃO CAVALO DE TROIA”. Como descobriram que não têm votos para conquistar a Prefeitura de Campo Grande tentarão com seus 4,88% dos votos embalar o “progressista” para assumir o comando da gestão financeira da Capital sul-mato-grossense, mesmo que tenham que dividir espaço com o ex-prefeito de Corumbá, bem posicionado na campanha de Bernal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário