quarta-feira, 16 de maio de 2012

Nome do ex-deputado Ary Rigo vira palavrão


Na manhã da última terça feira parlamentar que adora fazer “pegadinhas” aprontou uma sensacional com os seus colegas que estavam reunidos em um importante gabinete da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul quando entrou abruptamente, indagando em voz alta: “Vocês viram quem saiu hoje no jornal?” e- diante de um sinal negativo e desinteressado da maioria dos deputados presentes- ele mesmo tascou a resposta: “O Ary Rigo”, foi o que bastou para que todos, dentre os quais aqueles que dão uma de “santinhos do pau oco”, indagassem assustados:
Fantasma de ex-deputado ainda assusta
 “E desta vez o que o “gaucho” falou? Jogou “caca” no ventilador de novo?”. Satisfeito o gozador, deputado de primeiro mandado e, portanto, não viveu os dias de “glória e bonança” da “era Rigo”, disparou uma gargalhada tranqüilizando a todos: “Ele só apareceu na foto, não falou nada. Foi apenas citado por jornal da Capital como um dos aniversariantes do dia”. O fato apenas retrata a situação atual do antigo operador da Assembléia Legislativa, instituição que ele presidiu e foi ordenador de despesas como primeiro secretário da Mesa Diretora, quando comandou um esquema que beneficiava integrantes dos três Poderes, delação involuntária gravada pelo jornalista Eleandro Passaia, de Dourados, que culminou com investigação do Conselho Nacional de Justiça –CNJ – que investiga o crescimento patrimonial de pelo menos cinco desembargadores.

NÃO ASSUME

É ponto pacífico que mesmo com a possível eleição de atuais deputados para prefeituras do interior no pleito municipal deste ano, o ex-deputado Ary Rigo, como suplente, jamais voltará ao Legislativo sul-mato-grossense. Se não tiver os seus direitos políticos suspensos pela Justiça poderá, em caso de convocação, alegar problemas particulares para assumir o mandato o que poderia fazer aflorar o assunto dos desvios de verbas públicas e promiscuidade no relacionamento entre os Poderes, conforme suas próprias palavras.
Considerado um “homem-bomba”, o fantasma das ações de Ary Rigo ainda paira sobre todos os poderes de Mato Grosso do sul de forma que sua volta à cena política fica totalmente inviabilizada, sendo que ninguém em sã consciência pode avaliar quanto isto poderá custar ao Estado e à classe política.
Na verdade, o nome do ex-parlamentar virou palavrão entre os atuais deputados e nunca é pronunciado em voz alta.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário