quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Naegele é cidadão sul-mato-grossense

Jeozadaque Garcia e Ana Rita Amarília


O sócio-diretor do jornal Midiamax, Carlos Eduardo Belineti Naegele, foi homenageado na noite da última terça-feira (06) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Ele foi agraciado com o título de cidadão sul-mato-grossense, indicação feita pelo deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB).

“De fato, eu sou um sul-mato-grossense. Adoro morar aqui”, disse o empresário, nascido em Londrina (PR), mas radicado em Mato Grosso do Sul desde a década de 90.

Produtor rural, Naegele começou suas atividades empresariais em 1993. Em 2002, lançou o jornal eletrônico Midiamaxnews, que está presente hoje em todos os municípios sul-mato-grossenses e recebe mensalmente cerca de 20 milhões de acessos.

“Passei os últimos dois ou três dias pensando sobre a importância desse título. Sem notar, fui me distanciando de São Paulo e fixei-me aqui”, observa.

Em seu discurso, o empresário disse que carregará a homenagem pelo resto da vida, e dividiu o prêmio com sua família, amigos, funcionários e os milhares de leitores que acessam diariamente o jornal.
“Esse título aumentou nossa responsabilidade com a sociedade. É uma recompensa e um reconhecimento, e isso não tem preço”, afirmou.

Emocionada, a mãe de Naegele, Zilda Belineti Naegele, disse que o título é o reconhecimento de todo o trabalho e das dificuldades que o filho passou em Mato Grosso do Sul.

Maria Antonia Rondon de Oliveira  Naegele, filha do homenageado, destacou que toda a família está feliz com o título outorgado ao seu pai. "Estamos todos emocionados. É o reconhecimento pelo trabalho dele e ele merece, porque trabalha muito e contribui com o estado".

Para o deputado Rinaldo, a escolha de Naegele para a homenagem leva em consideração “sua vida ilibada e a parcela de contribuição para o desenvolvimento do Estado”.

Além da atuação no setor da imprensa, Carlos Eduardo é produtor rural, na criação de gado nelore, na fazenda Marambaia, em Bonito, desde 1993. Há seis anos deu início ao trabalho de melhoramento genético. É promotor, desde 2006, do Leilão Campo Grande Embryo, que já faz parte do calendário oficial da raça nelore brasileira.

Além dele, foram homenageados na sessão desta noite o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel; o empresário jardinense Antônio Aranha; a delegada Regina Marta Rodrigues de Brito Mota; e o professor Cláudio César da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário