quinta-feira, 19 de março de 2015

PORTO MURTINHO: VÍDEO DO FILHO REVIGORA AÇÃO CONTRA PREFEITO

Em consequência da estrondosa repercussão do “vazamento” do vídeo (http://www.ojornalms.com.br/politica/video-filho-de-prefeito-petista-de-ms-satiriza-protestos-e-ganha-repercussao-nacional/ )  satirizando os brasileiros que participaram dos protestos contra a corrupção e os “desgovernos” do PT e dos escorchantes aumentos da carga tributária, postado pelo Marcelo Heitor Miranda dos Santos, filho do prefeito Heitor Miranda dos Santos, trouxe com muita força à mídia eletrônica publicadas em maio de 2014, dando conta de irregularidades supostamente praticadas pelo prefeito Murtinhense que, na época enfrentava uma séria ameaça de cassação do seu mandato por improbidade administrativa. Só em nosso site www. ojornalms.com, a matéria jornalística recebeu milhares de vizualizações, ultrapassando até a divulgação do bizarro vídeo postado pelo “Heitaorzinho”, pois a procura na internet remetia para a notícia divulgada em maio.
Prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda
O assunto que estava praticamente esquecido da mídia, pois o prefeito petista havia conseguido, através da Justiça, frear as ações da Comissão Processante, usando o princípio da simetria, previsto no Decreto 201, do período da Ditadura Militar, que foi incorporado pela Constituição de 1988, que veda processo direto contra o Presidente da República e, assim sendo, o prefeito, por ser chefe do “poder Executivo”, mesmo que municipal, também seria, segundo os advogados do prefeito Heitor Miranda  dos Santos, beneficiados com o preceito legal.

MINORIA...

Com a comissão processante impedida de prosseguir com seus trabalhos que poderiam culminar com a cassação do mandato do prefeito murtinhense, já que a oposição tinha na ocasião, maioria na Câmara Municipal, que hoje não possui porque o vereador Ailtion Sanches (PMDB) deixou o grupo se aliando ao prefeito petista disne de “fortes argumentos”. Na oposição ficaram dois vereadores do PR – Edicarlos Oliveira e Marco Andrey (ex-presidente) e as vereadoras Regina Heyn e Shirley Pacheco (PSB e PSDB).

 NOVAS DENÚNCIAS

Mesmo em minoria, os vereadores de Oposição não desistiram de lutar pela moralidade na administração da Prefeitura de Porto Murtinho, apelando para a Justiça para impedir o que eles classificam como falcatruas da atual administração, principalmente as suspeitas locações de veículos para atender a demanda dos serviços da Municipalidade, inclusive para substituir ambulâncias que estão paradas nos “depósitos de sucatas” da Prefeitura.
Segundo os oposicionistas, a prefeitura “investe” mais de R$ 700 mil do seu combalido orçamento com a locação de veículos, enquanto uma frota de veículos novos e semi novos deixados pelo prefeito anterior, Nelson Cintra, continuam apodrecendo no relento e ainda assim a prefeitura teria feito uma licitação para adquirir pneus para veículos em um valor acima de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais). Esses pneus, indagam, “seriam para os veículos locados”?

Com os gastos com a terceirização do transporte, a municipalidade poderia recuperar os veículos adquiridos e entregues pela administração anterior.

Diante dos fatos, a oposição já encaminhou inúmeras denúncias contra o prefeito Heitor Miranda dos Santos, que que é advogado e aposentado como integrante do Ministério Público Estadual, onde alega dispor de  grande prestígio.


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário