quinta-feira, 27 de outubro de 2016

PSDB PODE PERDER DOIS PREFEITOS ELEITOS ... OU MAIS


PSDB PODE PERDER DOIS PREFEITOS ELEITOS ... OU MAIS

Valdir Cardoso (*)


            O governador Reinaldo Azambuja (PSDB/MS), que comanda o “Governo mais honesto deste país”, só perdendo para o “honestíssimo” porém catastrófico governicho do escrachado ex-presidente Luiz Inácio da Silva, o Lula, futuro hóspede da República de Curitiba, está apenas começando o seu inferno astral, após eleger mais de três dezenas de prefeitos em cidades do interior, maioria deles adquiridos junto a partidos antes adversários, dentre os quais o agora internacional Ficha Suja Ruiter Cunha, eleito prefeito de Corumbá de forma fraudulenta, com votos bolivarianos, está prestes a perder dois ou mais prefeitos eleitos com o seu apoio, sendo eles Ruiter, o dos consignados, e Donato Silva, de Rio Brilhante, que quitou seguros de vida para a esposa com recursos da prefeitura da próspera cidade de Ludio Coelho. Momento ruim para o governador que tenta estender seus tentáculos sobre a Prefeitura da Capital, usando e abusando do seu poder de compra. 


     
            A desgraça política do “reizinho” começou no dia em que tomou posse no governo do Estado, substituindo o seu velho companheiro André Puccinelli (PMDB), que bancou duas de suas últimas campanhas para deputado estadual e federal (2006 e 2010), ao qual traiu descaradamente para correr célere como uma “mariposa baba ovos” atrás do então todo poderoso senador Delcídio do Amaral, de quem tentou ser companheiro de chapa como candidato ao Senado. Traiu o petista da mesma forma... deu no que deu: azar nosso.



            O jornal Correio do Estado, em brilhante reportagem investigativa assinada pelo jornalista Adilson Trindade mostra a bandalheira praticada pelos tucanos para tomar na “mão grande” a Prefeitura de Corumbá, cuja administração só se tornou séria após a posse do prefeito Paulo Duarte, vergonhosamente tungado pelo malfeitor Ruiter Cunha e com o apoio das forças governistas. A novidade em tudo isto a coragem do jornalista e da empresa ao denunciar a fraude já comprovada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Há, portanto, uma luz no fim do túnel. Sempre critiquei determinadas condutas, agora dou a mão à palmatória.

            Amanheci o dia feliz, lendo o Correio do Estado. Vou até pagar a parcela (vencida) de R$ 29,00 (vente e nove reais) da minha assinatura do combativo e tradicional campo-grandense.
Agora é importante que o Ministério Público Estadual, MPE, MPF, Polícia Federal (sem Salineiros) o Tribunal Regional Eleitoral e principalmente o ELEITOR campo-grandense acompanhe o que pode estar acontecendo neste final de campanha em Campo Grande. Se tudo fizeram para abocanhar a Prefeitura de Corumbá com propaganda na TV boliviana o que não podem estar fazendo para colocarem as mãos no orçamentozinho de Campo Grande, pouco mais de 3 bi, pois aquele que rouba um tostão, lógico, ROUBA UM MILHÃO. Porque não roubar 3 BILHÕES?


            (*) O autor deste artigo é jornalista há 46 anos, ajudou muitos colegas a iniciar esta nobre profissão. Foi vereador por dois mandatos consecutivos, presidente da Câmara Municipal, prefeito interino da Capital (1982), deputado estadual (1983/1987). Foi Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Saúde (1979), subchefe da Casa Civil e Assessor Especial do ex governador Pedro Pedrossian. Filho Pedro Cardoso e Rosa Pires Cardoso, 71 anos é o mais novo dos 11 irmãos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário