terça-feira, 29 de abril de 2014

"Terceiro Tempo" pode provocar volta de Bernal

Valdir Cardoso (*)





Diante da confirmação das investigações do GAECO envolvendo a figura do prefeito Gilmar Olarte com suposta compra de votos de vereador, fato confirmado por mais de um desembargador, o processo que culminou com a cassação do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) poderá ser considerado nulo de fato e de Direito. O que acontecerá: Se Bernal NÃO recuperar o cargo para o qual foi eleito por mais de 270 mil eleitores campo-grandenses, se tornará o maior MÁRTIR da nossa política regional em todos os tempos com incontestável força eleitoral, porém, se reassumir será, sem sobra de dúvidas, um grande LÍDER com incontestável força eleitoral. Quanto à atual Câmara de vereadores poderá receber o troféu de "A PIOR LEGISLATURA" do período pós-guerra(1945). Vale aqui um registro: O único membro do Poder Legislativo que permaneceu fiel ao ex-prefeito foi, pasmem, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS). A única coisa que os áulicos, viúvas do Alcides Bernal, não podem reclamar é da ação do PMDB como Partido, como instituição, pois este era oposição de fato, enquanto outros agiram no submundo do anonimato, nos sujos subterrâneos do Poder. Quanto aos meus amigos, novos "mamadores das tetas" da Prefeitura, um aviso: Desçam do pedestal, pois o poder é efêmero e o de vocês parece ter hora marcada para ruir. Que sejam felizes como futuros desempregados.

Este comentário eu faço embasado em análises de dois experientes jornalistas que não têm nenhum tipo de ligação com Bernal ou com o seu ex-companheiro Gilmar Olarte e posso fazê-lo porque NÃO TENHO O MENOR CONTATO OU COMPROMISSO com a administração de Campo Grande desde o falecimento do deputado Federal NELSON TRAD, pai do ex-prefeito Nelson Trad Filho. Meu único contato com a prefeitura é o recolhimento do ISSQN que faço através da emissão de notas fiscais eletrônicas do meu Site Ojornalms, hoje administrado pelo jornalista Jackson Nogueira.


(*) O autor é ex-diretor do Site www.ojornalms.com.br, foi vereador, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Deputado Estadual, prefeito de Campo Grande, chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso do Sul, sub-chefe de Gabinete da Casa Civil e Assessor Especial do Governador Pedro Pedrossian, foi editor do jornal Diário da Serra, órgão dos Diários Associados, e chefe de reportagem da Sucursal da Folha de Londrina em Mato Grosso. É jornalista há mais de 40 anos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário