sábado, 14 de dezembro de 2013

FACEBOOK PUNE USUÁRIOS ATRAVÉS DE DENÚNCIAS FALSAS



(*) VALDIR CARDOSO

 Por motivos de segurança, sua conta está temporariamente bloqueada.
Se essa conta reflete suas informações pessoais e nome verdadeiros, ajude-nos a verificá-la.

Com este simples aviso a bilionária empresa BLO0QUEIA TEMPORARIAMENTE contas de usuários com milhares de amigos com os quais mantém contatos quase que diariamente, tendo como base denúncias de que aquela pessoa teria ferido as normas pré-estabelecidas pela Facebook.com, ou ainda com a justificativa de que o TITULAR da conta teria sido denunciado porque simplesmente ele não existe e se não conseguir provar que é um cidadão de carne e osso, que tem um documento emitido por órgãos federais seria um FAKE, que não existe na vida real.
 

 Se o usuário da maior rede social tentar se conectar com um parente ou amigo através do FACE poderá deparar com este incômodo “aviso” de BLOQUEADO e do titular exige uma prova da sua existência, solicitando o envio de cópia da Identidade (RG) com foto colorida e dados pessoais. Quase denunciei o FACEBOOK como Span, tamanha foi a minha surpresa. Já estou bloqueado há 3 dias.  

Na verdade, o que a empresa, em respeito àqueles que utilizam o facebook com honestidade e ética, mesmo sendo um JORNALISTA que tem a obrigação de denunciar os desmandos dos ocupantes de cargos públicos ou o simples cidadão que usa a rede social para postar foto da netinha, dos lugares que visitou ou mesmo, como ocorre com a maioria das pessoas, para passar mensagens positivas para os seus semelhantes ou, ainda, para os amantes trocarem juras do amor –de preferência in Box- DEVERIA , repito – EM SINAL DE RESPEITO – investigar quem são os denunciantes que classificam um jornalista em atividade há mais de 40 anos está na profissão, antes, portanto, do nascimento dos brilhantes fundadores da rede social. Teriam uma grande surpresa, se assim agissem: Já imaginaram de onde podem sair tais denúncias? Simples assim: De COMPUTADORES INSTALADOS EM ÓRGÃOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE, máquinas operadas por CUPINCHAS, ou de celulares de “comissionados” que deveriam estar em horário de expediente, os quais, antes da posse do “sr.” Alcides Peralta Bernal engrossavam os índices de desempregados sem qualificação profissional e hoje ocupam cargos de “assessores” e até de diretores de órgãos públicos, cuja atividade se resume em tentar defender, nas redes sociais, o paspalho, imbecil, falso, mentiroso e COVARDE prefeito da nossa capital. Covarde porque não tem coragem para enfrentar uma comissão de vereadores que quer ouvi-lo, dar-lhe o sagrado direito de defesa, mas que ao mesmo tempo demonstra uma ENORME vontade de inocentá-lo em troca de favores. Mentiroso porque “inventa” doenças, fica até cego, para não encarar a realidade.

Aliados aos “paus mandados” podem estar também pessoas que muito ajudei e estas, sim, têm todo o direito de exercer o seu sentimento maligno da ingratidão. 

Não tendo êxito em suas tentativas e falta de argumentos para defender o chefe, os “ASPONES”, JÁ DEFINITIVAMENTE QUANDO OCUPAVAM O HORÁRIO DE EXPEDIENTE, para denegrir a imagem de adversários, mudaram de tática, deixando de ataca-los, passando a DENUNCIÁ-LOS  COMO “Fakes”, “Spans” e outras acusações bem ao gosto daqueles que se agarram a um carguinho público porque não têm condições de exercer uma atividade laboral produtiva, seguindo o caminho do chefe que sabidamente não gosta de se dedicar a uma atividade produtiva.

O QUE a empresa Facebook.com deveria fazer é punir estes vagabundos e não pedir a identificação de um usuário que para abrir sua conta na rede social mostrou que a sua vida é um livro aberto e diante da sua história de vida pode e tem o dever de mostrar à opinião pública quem são os verdadeiros responsáveis pelo marasmo que vive Campo Grande/Mato Grosso do Sul, que são os mesmos que impõem dificuldades a contadores, empresários, e manipulam ações visando CONTRATAR empresas em caráter emergencial para levar vantagens pessoais, inclusive pecuniárias. 

O ônus da prova, senhores da empresa FACEBOOK.COM, pelo menos na Legislação brasileira, cabe a quem acusa. Descubra quem são “denunciantes” e libere a minha conta no Face, não em respeito a minha pessoa aos, mas 4.999 amigos que estavam na minha página no momento em que fui abruptamente BLOQUEADO, aos quais peço desculpas pelo ocorrido.         

(*) O autor é jornalista. Foi vereador, por dois mandatos consecutivos, e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Saúde, Subchefe da Casa Civil do Governador Pedro Pedrossian, do qual também foi assessor especial; prefeito de Campo Grande (1982) e deputado Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário