quarta-feira, 20 de junho de 2012

PORTO MURTINHO HOMENAGEIA O EMPREENDEDOR BERNARDO BAIS NETO - DR. DICK BAÍS -


Como parte das ações que marcam a comemoração dos 100 anos de fundação da cidade de Porto Murtinho, na fronteira com o Paraguai, um dos principais destinos do turismo em Mato Grosso do Sul, a administração do prefeito Nelson Cintra (PSDB) prestou significativa homenagem ao empresário Bernardo Baís Neto, o Dr. Dick, inaugurando a nova sede do CAT – Centro de Atendimento ao Turista – em ato realizado no último dia 16 com a presença de inúmeras autoridades dentre as quais o secretário estadual de Habitação Carlos Marun, representando o governador André Puccinelli, e os deputados Reynaldo Azambuja (federal) e os estaduais Rinaldo Modesto e Márcio Monteiro.

 Bernardo Baís Neto, Dr. Dick, em companhia da esposa, dona Lila Baís, do filho Luiz Eduardo Baís e do neto Bernardo Costa Baís.
DR. DICK, UM EMPREENDEDOR

Membro de tradicional família campo-grandense, o empresário Bernardo Baís Neto implantou em Porto Murtinho, na década 70, um dos mais completos hotéis do Centro Oeste brasileiro localizado à margem do Rio Paraguai, em uma época em que aquela cidade era considerada de difícil acesso, fato que atraiu outros empreendedores para a região abrindo caminho para o pleno desenvolvimento da agora centenária cidade fronteiriça.

A iniciativa do empresário campo-grandense é reconhecida pela população local que se orgulha de ter um hotel de categoria internacional e foi exatamente diante deste fato que a administração municipal homenageou o Dr. Dick inaugurando o “Centro de Atendimento ao Turista Bernardo Baís Neto – Dr. Dick – que abriga toda a estrutura da prefeitura municipal responsável pela recepção aos visitantes.  

Descerramento da placa da inauguração do “CTA Bernardo Baís Neto –Dr. Dick” com as presenças do secretário Carlos Marun, representando o governador André Puccinelli, Luiz Eduardo Baís, Bernardo Costa Baís e o prefeito Nelson Cintra.
 Com a inauguração do Hotel dos Camalotes Porto Murtinho passou a ser referência em termos de grandes pescarias e hospedagem em nível de primeiro mundo, forçando também investimentos dos poderes públicos, principalmente por parte do Governo de Mato Grosso do Sul concluiu a ligação da rodovia pavimentada de Jardim até aquela cidade e uma sensível melhora do atendimento aos inúmeros turistas que visitam a região para pescar ou mesmo para contemplar a beleza da paisagem pantaneira.

O que impressiona o turista que se hospeda pela primeira vez no Hotel dos Camalotes, além do refinado atendimento, é o excelente estado de conservação das instalações mesmo depois de 35 anos da sua inauguração. O empreendimento turístico construído pelo Dr. Dick Baís é administrado por um dos seus filhos, o Luiz Eduardo Baís, que ao lado do filho Bernardo Costa Baís, esteve representando o patriarca durante as homenagens prestadas pela Prefeitura Municipal.

Mais fotos do Hotel dos Camalotes.      







 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário