O promotor José Maurício de Albuquerque, da Defesa do Patrimônio Público e Social de Aquidauana/MS, solicitou ontem o afastamento do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) e de seu vice-prefeito Vanildo Neves (PSDB) que ocupa também o cargo de gerente de obras da municipalidade.
Ao solicitar também o afastamento do prefeito peemedebista, Fauzi Suleiman, o promotor o acusa pelo crime de omissão, ao permitir que o seu vice-prefeito e gerente de Obras, Vanildo Neves, utilizasse em proveito próprio de equipamentos e servidores da municipalidade.
O representante do Ministério Público Estadual lembra ainda que o prefeito aquidauanense responde a várias ações civis públicas na Comarca do Município, por conta inúmeras irregularidades praticadas à frente da administração, inclusive em fraudes em processos licitatórios, além de permitir, juntamente com o seu concunhado Paulo Rodrigues dos Reis, então gerente municipal de Saúde, que o Hospital Dr. Estácio Muniz chegasse ao estado deplorável em que chegou, não só com vários meses de atraso no pagamento dos salários dos médicos, mas também deixando que a UTI ficasse sem a disponibilidade de leitos e sem alimentação para os doentes.”
Para o Ministério Público, o prefeito Fauzi Suleiman e o seu vice, Vanildo Neves; poderão “criar embaraços à boa instrução processual... pois uma das testemunhas arroladas... é funcionário da gerência municipal de Obras e Saneamento, diretamente subordinada aos requeridos, sendo que muito provavelmente sofrerá pressão e ameaça dos demandados [prefeito e vice], para apresentar, em juízo, uma versão dos fatos favorável a eles.”
O processo n.º 0801483-27.2011.8.12.0005, de Ação Civil de Improbidade Administrativa, foi distribuído na quarta-feira (14), às 17h, na 1ª Vara Cível de Aquidauana.
CONFIANDO NA IMPUNIDADE
Procurado, o prefeito Fauzi Suleiman não atendeu as sucessivas ligações, porém o vice-prefeito Vanildo Neves não se abalou com o pedido de afastamento formulado pelo Promotor, alegando em conversas com amigos “O Jerson (deputado Jerson Domingos, presidente da Assembléia Legislativa), e o Waldir (conselheiro Waldir Neves, irmão de Vanildo) seguram a barra junto ao Tribunal de Justiça, pois meu irmão tem as contas do Governo, da Assembléia e do Judiciário nas mãos. Não vai dar nada...”
Na verdade, as coisas não são bem assim, pois tanto o governador André Puccinelli (PMDB) como o senador Delcídio Amaral (PT), que sempre protegeram a dupla de maus administradores estão procurando se manter a distância de Aquidauana e o deputado Jerson Domingos há tempos vem demonstrando o seu descontentamento diante das falcatruas promovidas pelo prefeito Fauzi Suleiman, o que já acarretou, em duas oportunidades, com o seu afastamento do cargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário