O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, senador Aécio Neves (MG) poderá ter um conterrâneo do ex-presidente Jânio da Silva Quadros, como companheiro de chapa na disputa pela sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT) no pleito a ser realizado no dia 5 de outubro (Primeiro turno), isto porque o nome do deputado federal Luís Henrique Mandetta (DEM/MS) está entre os indicados pelo seu Partido para integrar a chapa de oposição liderada pelo neto de Tancredo Neves.
Possível candidatura de Mandetta , poderá provocar uma enorme reviravolta no quadro da sucessão do governador André Puccinelli, |
O nome do campo-grandense integra uma lista de três nomes de parlamentares do DEM, partido aliado ao PSDB, encaminhada ao postulante tucano, ao lado de Agripino Maia (RN) e Ronaldo Caiado (GO). Mandetta é o mais jovem dos três e tem uma destacada atuação, fato até certo ponto surpreendente por ser “marinheiro de primeira viagem” na Câmara Federal. Agripino é senador e é o mais idoso, enquanto Caiado agrega o apoio do agronegócio.
Foto arquivo/ Beto Oliveira
|
REPERCUSSÃO NO MS
Fato ainda não divulgado em Mato Grosso do Sul, onde a possível candidatura de Mandetta como vice de Aécio, poderá provocar uma enorme reviravolta no quadro da sucessão do governador André Puccinelli, pois diante desta nova situação, o deputado Reinaldo Azambuja poderá se decidir pela disputa contra Nelsinho Trad (PMDB) e Delcídio do Amaral Gomez (PT). Luís Henrique é primo do ex-prefeito Nelsinho Trad e era o candidato a prefeito da preferência do ex-deputado Nelson Trad na eleição municipal de 2012.
(*) O autor é jornalista e já foi prefeito de Campo Grande, deputado Estadual, vereador e presidente da Câmara Municipal, chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Saúde e subchefe da Casa Civil do Governo Pedro Pedrossian. É diretor do Site www.ojornalms.com.br.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir