Em consequência da estrondosa repercussão do “vazamento” do vídeo (http://www.ojornalms.com.br/politica/video-filho-de-prefeito-petista-de-ms-satiriza-protestos-e-ganha-repercussao-nacional/ ) satirizando os brasileiros que participaram dos protestos contra a corrupção e os “desgovernos” do PT e dos escorchantes aumentos da carga tributária, postado pelo Marcelo Heitor Miranda dos Santos, filho do prefeito Heitor Miranda dos Santos, trouxe com muita força à mídia eletrônica publicadas em maio de 2014, dando conta de irregularidades supostamente praticadas pelo prefeito Murtinhense que, na época enfrentava uma séria ameaça de cassação do seu mandato por improbidade administrativa. Só em nosso site www. ojornalms.com, a matéria jornalística recebeu milhares de vizualizações, ultrapassando até a divulgação do bizarro vídeo postado pelo “Heitaorzinho”, pois a procura na internet remetia para a notícia divulgada em maio.
Prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda |
MINORIA...
Com a comissão processante impedida de prosseguir com seus trabalhos que poderiam culminar com a cassação do mandato do prefeito murtinhense, já que a oposição tinha na ocasião, maioria na Câmara Municipal, que hoje não possui porque o vereador Ailtion Sanches (PMDB) deixou o grupo se aliando ao prefeito petista disne de “fortes argumentos”. Na oposição ficaram dois vereadores do PR – Edicarlos Oliveira e Marco Andrey (ex-presidente) e as vereadoras Regina Heyn e Shirley Pacheco (PSB e PSDB).
NOVAS DENÚNCIAS
Mesmo em minoria, os vereadores de Oposição não desistiram de lutar pela moralidade na administração da Prefeitura de Porto Murtinho, apelando para a Justiça para impedir o que eles classificam como falcatruas da atual administração, principalmente as suspeitas locações de veículos para atender a demanda dos serviços da Municipalidade, inclusive para substituir ambulâncias que estão paradas nos “depósitos de sucatas” da Prefeitura.
Com os gastos com a terceirização do transporte, a municipalidade poderia recuperar os veículos adquiridos e entregues pela administração anterior.
Diante dos fatos, a oposição já encaminhou inúmeras denúncias contra o prefeito Heitor Miranda dos Santos, que que é advogado e aposentado como integrante do Ministério Público Estadual, onde alega dispor de grande prestígio.